VII ENCONTRO DE CORAIS DEVE RECEBER MAIS DE 400 MÚSICOS

Cordilheira Alta se prepara para mais um encantador e tradicional encontro de corais. No próximo dia 02 de setembro, coralistas de toda a região e de outros estados estarão se apresentando no município no VII encontro de Corais, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Cultura. O evento acontece na igreja Católica do município, onde acontecem as apresentações artísticas a partir das 16h e a noite no pavilhão comunitário, com um jantar de confraternização entre os artistas ao custo de R$ 27,00 evento que também é aberto ao público. A renda do jantar é totalmente revertida para as atividades do Coral Cantar e Encantar de Cordilheira Alta e os ingressos podem ser adquiridos na Secretaria de Cultura, junto ao centro administrativo e com os integrantes do grupo. A expectativa é da participação de 20 a 25 corais, o que representas mais de 400 músicos.

Em Cordilheira Alta, o coral Municipal Cantar e Encantar, que atualmente conta com 30 integrantes, é mantido pela Secretaria Municipal de Esporte e Cultura. O maestro e professor é cedido pelo município e os ensaios acontecem todas as terças-feiras no auditório da prefeitura municipal. A Secretaria também faz o custeio das despesas com transporte para os eventos que o coral participa em outros municípios. Qualquer munícipe que tenha interesse em participar do coral, que pode receber integrantes de todas as faixas etárias, pode se inscrever junto A Secretaria de Cultura ou pelo fone 3358 9100, com a coordenadora Liciane Magnanti Pasa.