EDUCAÇÃO PREPARA A 6ª MOSTRA PEDAGÓGICA DE CORDILHEIRA ALTA.

Promover uma aproximação ainda maior da família ao ambiente escolar e a interação dos alunos e professores com a comunidade, além de apresentar ao púbico os trabalhos dos alunos da rede municipal de ensino, são alguns dos objetivos da 6ª Mostra Pedagógica, organizada pela Secretaria Municipal de Educação de Cordilheira Alta e que acontece também em comemoração ao dia da independência do Brasil. A Mostra Pedagógica é um evento aberto ao público, que acontece no pavilhão comunitário do município nos dias 07 e 08 de setembro conforme explica a Secretaria de Educação Katia Ana Di Domenico. “Juntamente com os alunos, professores, diretores e equipes pedagógicas, estamos empenhados para a realização de mais uma Mostra, que já está em sua  sexta edição. O evento terá início no dia da independência, por isso a abertura acontecerá as 9h da manhã com um ato cívico que envolverá também a escola estadual e logo após, a partir da 10h, os pais e a comunidade em geral poderão conhecer diversos trabalhos realizados pelos alunos da rede municipal no primeiro semestre do ano letivo que estarão expostos no pavilhão comunitário. Também no dia 07, a partir das 19h, acontecerá uma noite cultural com apresentações dos nossos alunos. No dia 08, os trabalhos permanecem expostos para visitação e durante toda a programação haverá contação de histórias e demais atividades pedagógicas. O destaque é o fato de que os próprios alunos estarão fazendo a apresentação dos trabalhos ao público. Vale a pena, não somente os familiares, mas toda a comunidade tirar um tempo para visitar a Mostra, isto valoriza e incentiva ainda mais as nossas crianças e adolescentes”, finaliza.