CORDILHEIRA ALTA REINICIA TRABALHO DE RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS APÓS PERÍODO DE CHUVA

Após o período prolongado de Chuvas que assolou Cordilheira Alta e toda a região, o Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, reiniciou o trabalho de recuperação e reestruturação das estradas rurais. O trabalho que vinha sendo efetuado desde o mês de fevereiro e estava em fase final, com grande parte das estradas já concluídas, foi prejudicado pelas chuvas que em alguns pontos danificaram o trabalho já executado. O Secretário de Infraestrutura e Obras, Almir Valandro, explica que é normal as fortes chuvas causarem estragos em estragas de cascalho, como as do interior do município. “Com toda a chuva que caiu nos últimos dias no município, é natural que alguns pontos das estradas apresentem problemas, pois na verdade nem mesmo o asfalto suporta tanta água, mas mesmo assim, podemos considerar que os estragos em Cordilheira Alta não foram tão relevantes. Alguns pontos terão que ser refeitos, o que vai atrasar um pouco nosso planejamento para conclusão do serviço, mas na grande maioria nossas estradas suportaram bem as chuvas. Agora estamos realizando os trabalhos mais emergenciais e nos próximos dias o serviço já deve ser normalizado”, finaliza.