Prefeito e Secretários acompanham serviço de recuperação das estradas em Cordilheira Alta

O Governo Municipal de Cordilheira Alta prioriza a conservação das estradas do interior do município. O agronegócio é a base da economia cordilheiraltense e por isso a atenção do município para com as condições de escoamento da produção agrícola e consequentemente com a melhora na qualidade de vida das famílias do campo.

O prefeito Carlos Alberto Tozzo, o Secretário de Infraestrutura e Obras, Almir Valandro e o Secretário de Agricultura Marcelo Graciani, acompanharam in loco os trabalhos das equipes que executam as melhorias nas estradas das comunidades de Campina do Gregório e Linha Bento Gonçalves. Em Campina do Gregório o trabalho é de reabertura da via, limpeza de valas e bueiros, cascalhamento onde necessário, nivelamento e compactação. Em Linha Bento o trabalho é apenas de limpeza da vegetação nas laterais da via, já que a estrada municipal é asfaltada.

O Secretário Almir Valandro comemora as condições climáticas favoráveis neste início de trabalho e o foco da equipe da Secretaria. “O tempo está nos ajudando por isso os trabalhos estão andando como a gente esperava. Já finalizamos a região de Linha Ipiranguinha e agora estamos em Campina do Gregório. Nossa equipe é muito boa, profissional, focada, por isso o resultado do trabalho também é muito bom”, ressalta.

O prefeito Carlos Alberto Tozzo fala sobre a importância de se realizar o trabalho de recuperação por completo. “Nós trabalhamos com a equipe completa e com todo o maquinário a disposição, para que a frente de trabalho chegue nas localidades e faça tudo o que for necessário.  O serviço tem que ser bem feito, as entradas das propriedades, os bueiros, as margens das estradas. É um trabalho um pouco mais demorado no início, mas depois é muito mais fácil e rápido para conservar e o resultado a gente ouve dos próprios agricultores que aprovam como as estradas estão ficando. Estamos trabalhando também com outra equipe em Linha Bento, lá temos uma estrada asfaltada porém em alguns pontos o mato estava invadindo a pista, então estamos fazendo uma limpeza completa tudo para dar suporte aos nossos agricultores para que possam continuar produzindo e ajudando o município a crescer cada vez mais”, finaliza.