Reservatório de água do Residencial Cordilheira é alvo de vandalismo

Na manhã desta terça-feira (14), o prefeito Municipal de Cordilheira Alta Carlos Alberto Tozzo, acompanhado do Secretário de Infraestrutura e Obras, Almir Valandro e do Secretário de Agricultura Marcelo Graciani, vistoriaram os reservatórios de água que abastecem o Residencial Cordilheira Alta, obra recém-concluída pelo governo municipal. No local ficou constatado que as duas caixas de água apresentam rachaduras, uma delas visivelmente provocada por material cortante como pedra, madeira ou algo similar. Acredita-se que os danos tenham sido causados pela ação de vândalos. Os reservatórios foram entregues aos moradores há pouco mais de 15 dias atendendo a uma antiga reivindicação da própria comunidade. Com a obra, a capacidade de armazenamento de água foi duplicada de 20 mil, para os 40 mil litros, o que pode garantir o abastecimento das mais de 75 famílias da localidade por até cinco dias, mesmo que neste período não haja abastecimento da rede principal. Os reservatórios precisaram ser esvaziados para os devidos reparos e o prefeito Carlos Alberto Tozzo lamenta o ocorrido. “É lamentável nos depararmos com este tipo de situação, a administração não está medindo esforços para resolver os problemas da água e quando fizemos um investimento como este, alguns vândalos acabam depredando o que é do próprio povo. A grande maioria da população de bem, precisa pagar por um ou outro vândalo. Já estamos providenciando os reparos necessários e solicitamos que a população fique atenta e denuncie quando presenciar algo parecido, pois estará defendendo o seu próprio patrimônio”, finaliza.