PROGRAMA DE INCENTIVO DE CORDILHEIRA ALTA SERVINDO DE EXEMPLO PARA A REGIÃO

O governo de Cordilheira Alta concede incentivos de descontos em horas/máquina aos produtores rurais, a través do programa Porteira Adentro. Para receber os incentivos, o agricultor precisa em contrapartida, respeitar normas ambientais, realizar a proteção de fontes e nascentes de água ou possuir cisternas para armazenagem da água da chuva e apresentar notas de produtor rural e que nelas estejam contempladas todas as atividades da propriedade. Na última semana, o vereador e engenheiro Agrônomo de Xaxim, Volnei Dervanoski (PSD), esteve visitando o Secretário de Agricultura de Cordilheira Alta, Marcelo Graciani com o objetivo de conhecer alguns programas desenvolvidos em Cordilheira Alta, para implantação na vizinha cidade. Na sessão ordinária da câmara de vereadores xaxinense desta terça-feira (25), o legislador apresentou sugestão ao executivo municipal para que implante programa exatamente igual ao Porteira Adentro, que já funciona em Cordilheira Alta. A diferença é apenas na nomenclatura do programa, que em Xaxim seria intitulado “Patrulha Agrícola Porteira Adentro”.  A justificativa principal da indicação, foi de que o programa melhora a qualidade de Vida dos agricultores. O assunto foi debatido inclusive o presidente do legislativo xaxinense parabenizou Cordilheira Alta pelo programa.

O prefeito Municipal Carlos Alberto se diz orgulhoso por perceber que a gestão do município pode servir de exemplo para demais cidades da região. “Para nós é motivo de orgulho ver programas nós criamos junto com nossa equipe, servindo de exemplo e sendo implantados também em municípios vizinhos. O objetivo não só deste programa, mas de todos os demais que a gente desenvolve na agricultura, é melhorar a qualidade de vida do nosso agricultor e duas coisas nos dão dicas de que estamos no caminho certo: primeiro ouvir e sentir a satisfação dos próprios agricultores e depois, ver outras cidades seguindo nossos exemplos. É realmente gratificante e devemos isso a toda nossa equipe de governo que é muito focada em sempre fazer o melhor para o cidadão cordilheiraltense”, finaliza.