Reservatório de água do Residencial Cordilheira Alta tem capacidade duplicada

Água de qualidade e para todos, com o mínimo possível de interrupção no fornecimento, é o objetivo maior do governo municipal de Cordilheira Alta. Com este intuito, iniciaram os investimentos previstos para 2017 nas redes de captação, armazenagem e distribuição. Diferente da maioria dos municípios catarinenses, em Cordilheira Alta a Prefeitura Municipal é a responsável pelo abastecimento de água e não a CASAN (Companhia Catarinense de Água e Saneamento). 
 Na última sexta-feira (24), o prefeito Carlos Alberto Tozzo acompanhou a instalação dos novos reservatórios do Bairro Residencial Cordilheira Alta. No local a capacidade de armazenamento foi dobrada de 20 para 40 mil Litros. O novo reservatório atenderá cerca de 75 famílias e permitirá que mesmo em momentos em que seja necessária a suspenção do abastecimento da rede, a água não falte para as residência já que o reservatório ampliado é capaz de suportar cinco ou seis dias da demanda de consumo da localidade. 
O prefeito Carlos Alberto fala sobre a atenção que a administração municipal dispensará pra o setor de água e sobre a importância desta obra no Residencial Cordilheira Alta. “A água é um dos principais focos da nossa gestão, vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para resolver os problemas que a nossa população enfrenta. Esta obra no residencial Cordilheira é apenas o início dos trabalhos, era uma reivindicação justa dos moradores do bairro mas temos muitos investimentos previstos desde a captação, o tratamento até os reservatórios e a rede de distribuição em toda a cidade e também no interior”, ressalta. Carlos Alberto Tozzo acredita que até a entrada do inverno boa parte dos problemas com a água sejam resolvidos no município. “Nós queremos até a entrada do inverno resolver pelo menos 80% dos problemas para que depois, com os investimentos previstos na nova estação e na captação, possamos chegar aos 100% dos problemas resolvidos. Eu venho cobrando diariamente da minha equipe que a água é prioridade e aos poucos vamos prestar um serviço para a nossa população da maneira que ela realmente merece”, explica. 
População pode auxiliar
O prefeito ressalta também o importante auxílio que a própria comunidade pode prestar à administração informando problemas na rede de distribuição. “É muito importante que os moradores informem o departamento da água sempre que notarem qualquer problema na rede, principalmente vazamentos. Quanto mais rápido os problemas forem informados, mais rápido serão resolvidos evitando assim a falta de abastecimento. Temos um funcionário sempre de plantão para receber as reclamações. No horário de expediente a população pode ligar direto para o departamento no telefone 3358 9141 e fora de horário para o 9 8827 3216. Sabemos que o anseio da nossa população é com relação à água e vamos aos poucos resolver todas estas questões”, finaliza.