Secretário de Saúde de Cordilheira Alta avalia os primeiros dois meses de trabalho

A saúde é uma das principais prioridades do Governo Municipal de Cordilheira Alta. Com ótimos índices de aprovação quanto aos serviços prestados à população, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social busca um atendimento ainda melhor e mais humanizado ao cidadão cordilheiraltense.

O Secretário Municipal Alceu Mazzioni, fala sobre os primeiros dois meses de trabalho comandando a pasta. “Nestes primeiros dias do ano nós passamos pelo período de férias de alguns servidores e também ainda estamos no processo de contratação de farmacêutico, médico Clínico Geral e médico Ginecologista, então a gente já informa que a partir dos primeiros dias de março, a médica ginecologista já estará atendendo, assim como mais um clínico geral que estará à disposição da nossa população. A partir de março também teremos a volta do horário noturno no posto central, com todos médicos a disposição, o Clinico Geral, o Pediatra, o Geriatra e a Ginecologista”, explica. Segundo Mazzioni os demais serviços já estão funcionando normalmente desde janeiro. “Os Dentistas já trabalham normalmente, assim como a Nutricionista, a Psicóloga a Fonoaudióloga e as Agentes Comunitárias de Saúde também. Com relação aos remédios, temos praticamente todos os medicamentos disponíveis no posto, os exames de laboratório já estavam normais desde o dia 02 de janeiro e também hoje já estamos com os encaminhamentos para exames e consultas especializadas normalizados” ressalta. O Secretário se diz satisfeito com o empenho de toda a equipe de servidores do setor de saúde. “Eu estou muito satisfeito com os servidores da Secretaria de Saúde e Assistência Social. Estão todos muito focados, engajados e comprometidos com o seu trabalho e com o trabalho dos seus colegas.  Os serviços estão começando a andar e a cada vez teremos um atendimento melhor para a nossa população e isso se deve ao empenho dos servidores”, finaliza.

Na próxima segunda feira (27) durante todo o dia e quarta-feira (primeiro) até as 13h, está decretado ponto facultativo no município de Cordilheira Alta, porém o plantão de sobre aviso da Secretaria de Saúde permanece com atendimento normal.