Alunos de Cordilheira Alta recebem uniforme e Kit de material escolar

O Ano letivo em Cordilheira Alta iniciou para os mais de 570 alunos das três escolas Municiais. Alunos receberam das mãos do prefeito Picasso e da Secretária de Educação Kátia Di Domênico, uniforme e todo o kit de material escolar necessário para as atividades do ano.

O Governo de Cordilheira Alta através da Secretaria de Educação, promoveu nesta segunda-feira (13), o início do ano letivo para os mais de 570 alunos das três escolas Municipais, E.B.M Fernando Machado, E.M. Bento Gonçalves e C.E.M. Mediação.  Já no primeiro dia de Aula, a Secretaria Municipal realizou a entrega dos uniformes escolares para todos os alunos, contendo agasalho, camiseta e bermuda. Os estudantes também receberão nos próximos dias uma mochila e um tênis, materiais que ainda dependem de licitação mas que serão entregues tão logo os processos legais sejam cumpridos. Juntamente com os uniformes, o Prefeito Calos Alberto Tozzo e a Secretária Municipal de educação Kátia Ana Di Domênico, entregaram aos alunos um Kit completo de material escolar.

A Secretária de Educação explica que o município se preparou bem para o início do ano letivo. “A  Secretaria vem realizando atividades de preparação com todos os profissionais da educação há vários dias. Os profissionais passaram por treinamentos, palestras motivacionais, tudo para recebermos bem nossos alunos no início do ano letivo e principalmente para desenvolvermos um bom trabalho pedagógico durante todo o ano, que é o nosso principal foco”, enfatiza.

Para o prefeito Carlos Tozzo, a educação é prioridade máxima da administração municipal. “No comando de um município temos que priorizar todas as áreas, mas sem dúvida a educação é a principal delas. É a educação de qualidade que oferecemos aos alunos de hoje, que dirá como será a Cordilheira Alta de Amanhã. Nossos alunos estão recebendo todo o material escolar e o uniforme, os profissionais estão muito preparados e motivados para mais um ano letivo, prezamos muito por transporte escolar de qualidade e isto é o mínimo que podemos fazer. Desejo aos alunos e aos profissionais da educação um ótimo ano letivo”, finaliza.