Desfile Cívico reúne 2.000 pessoas em Cordilheira Alta

A cidade de Cordilheira Alta viveu um momento de grande emoção e orgulho cívico com a retomada da realização do Desfile Cívico Municipal após mais de uma década de ausência. Sob a liderança do Governo Municipal e com o apoio de diversas entidades e grupos da comunidade, o desfile reuniu mais de 2.000 pessoas ao longo da Rua Alberto Maggioni, marcando um momento de celebração e união para o município.

🥁Uma das estrelas desse grandioso evento foi a Fanfarra Municipal, que havia sido criada em 2010, mas que estava inativa por alguns anos e foi reativada com sucesso em 2022.

🧑‍🎨O desfile contou com a participação de 20 entidades, cada uma delas desempenhando um papel fundamental na construção desse momento memorável. Entre os participantes estavam autoridades do Executivo e Legislativo municipal, Polícia Militar, representantes das oficinas da Secretaria da Cultura, Esportes e Turismo, além do Cantinho da Vovó Joana, Clube de Mães Unidas para Vencer da Linha Três Irmãos, o Grupo de Idosos Tempo de Ser Feliz do Centro, Clube de Mães Viver para Servir do Centro, Grupo de Mães Arte e Lazer de Fernando Machado.

🏫As escolas também tiveram um papel destacado, com a presença do Centro de Educação Municipal Mediação, Escola Municipal Prefeito Alceu Mazzioni, Escola Maker, EBM Fernando Machado e EEB Cordilheira Alta, todas demonstrando o comprometimento com a educação e o desenvolvimento das futuras gerações.

🏍🚖Além disso, a presença do Clube de Carros Antigos Cordilheira Alta, da frota de veículos da prefeitura, do Grupo Caçalama off-road, do Grupo SokaBota off-road e do Grupo de Cavaleiros Herança do meu avô trouxeram uma diversidade de interesses e paixões à exibição, tornando o desfile um evento para todas as idades e gostos.

Foi um dia de celebração, união e orgulho, que certamente será lembrado por muitos anos como um marco na história do município. Que essa retomada inspire futuras gerações a valorizar e preservar as tradições locais e a construir um futuro ainda mais brilhante para Cordilheira Alta.