Prefeito de Cordilheira Alta viaja à Brasília na próxima semana em busca de recuros

Na próxima terça-feira (07), o Prefeito de Cordilheira Alta, Carlos Alberto Tozzo ( Picasso ), viaja para Brasília onde estará cumprindo agenda durante praticamente  toda a semana. Na capital Federal, Picasso estará apresentando projetos e pleiteando recursos federais  para diversos setores do município, a fim de viabilizar  as obras e ações  que são do asseio dos cidadãos cordilheiraltenses.

O prefeito Municipal já tem agenda definida em diversos  Ministérios. Na  Agricultura, deve encaminhar projetos buscando a viabilização de recursos para custeio dos programas já em andamento da Secretaria Municipal, assim como para a ampliação da frota agrícola do município. Na Funasa, o prefeito Picasso estará apresentando projetos para viabilizar o Saneamento Básico Urbano e Rural, uma necessidade e um anseio antigo de Cordilheira Alta. Um grande  projeto da administração municipal, é o embelezamento e a reurbanização do perímetro urbano, para tal, o prefeito estará  dando encaminhamento aos pedidos junto ao Ministério das Cidades. Outro setor de extrema importância é o da Educação, onde são necessários investimentos na estrutura física das escolas municipais, além do objetivo da construção de um Centro de Educação Infantil, para tal, a agenda do prefeito também contempla visita ao FNDE, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Emendas Parlamentares

O prefeito Carlos Alberto Tozzo estará também visitando os deputados federais de Santa Catarina, principalmente os representantes do Oeste do Estado, para tratar sobre a liberação de emendas parlamentares para o município de Cordilheira Alta. Picasso garante que não haverá distinção de sigla partidária em seu governo e assim também serão os contatos com os deputados federais, estaduais, senadores e ministros. “Vamos para Brasília em busca de recursos para Cordilheira Alta e não para este ou aquele partido. Estamos todos juntos administrando o munícipio e esperamos contar com o apoio de todos os parlamentares catarinenses, independente da sigla partidária de cada um. O município precisa do apoio dos governos estadual e federal para poder realizar as obras que a comunidade tanto anseia e nós não vamos medir esforços para isso. Vamos buscar a articulação política que é necessária, nossa rede de relacionamentos, mas principalmente, temos que ter projetos bem elaborados  para que os recursos possam chegar até o nosso município”, finaliza.