Servidores da Educação de Cordilheira Alta são recepcionados com palestra motivacional

“Ação para uma vida plena” é desenvolvida em Cordilheira Alta. Como parte da programação que antecede o início do ano letivo nas escolas municipais, o psicólogo e coach Júnior Chisté, foi convidado para ministrar um treinamento motivacional aos  professores e servidores da Secretaria de Educação do município.

Dando seguimento à programação que antecede o início do ano letivo na rede municipal de ensino, que acontece na próxima segunda-feira (13), a Secretaria de Educação de Cordilheira Alta recepcionou seus profissionais  de uma forma diferente neste ano. O Prefeito Municipal Carlos Alberto Tozzo ( Picasso ) e a Secretária de Educação Kátia Ana Di Domênico, deram as boas vindas a todos os professores e demais servidores da pasta e ofereceram um treinamento especial com cerca de 04h de duração. O convidado foi o palestrante, psicólogo e coach Júnior Chisté, que  durante toda a manhã ministrou um encontro centrado na própria pessoa, no verdadeiro “eu”, pedindo desde os instantes iniciais para os participantes esquecerem o mundo lá fora e começarem a perceber a vida ao seu redor. Focando sempre no tempo, na razão, em sermos gratos a tudo o que ocorre em nossa vida, Júnior ressalta em seu treinamento,  como a sociedade age muitas vezes por impulsos sem pensar no que verdadeiramente está realizando. Durante a manhã muitas ferramentas foram expostas aos presentes, dinâmicas realizadas, tudo ao som de trilhas que contagiavam a todos e vídeos ilustrativos que fizeram com que os participantes se emocionassem. 

            No final do treinamento a reflexão em torno do perdão e o ato de agradecer foram o ponto alto do vento, o que ressaltou  a importância de pequenas atitudes que podem mudar o relacionamento na família, na sala de aula e na sociedade. 

                A programação de preparação da Secretaria de Educação para o início do ano letivo prossegue nesta semana:

  • Quarta-feira (08) – As escolas realizam reuniões internas, tratando assuntos de interesse de cada unidade de ensino;
  • Quinta-feira (09) – Curso de formação sobre planejamento que envolve a questão pedagógica;
  • Sexta-feira (10) – Reuniões de planejamento por áreas: Educação Infantil, Séries iniciais ( primeiro ao quinto ano ) e anos finais ( sexto ao nono ano ).

Início das aulas

Na próxima segunda feira dia 13, acontece o início das aulas nas três escolas municipais. Já estão agendadas também as Assembleias de pais, nos dias 21/02 – E.M. Bento Gonçalves, 22/02 – E.B.M Fernando Machado e 23/02 – C.E.M. Mediação.