AJUSTES FINAIS PARA O GRANDE ESPETÁCULO ANUAL DE DANÇA DE CORDILHEIRA ALTA

No próximo dia 12 de dezembro, a arte e a emoção mais uma vez tomarão conta de Cordilheira Alta e região. Acontece a edição 2019 do tradicional Espetáculo Anual de Dança, promovido pela Associação Amigos da Cultura e Cia de Dança Realce, com o apoio do governo municipal através da Secretaria de Cultura e Esporte.
Neste ano o Tema escolhido foi o grande clássico do cinema mundial, “A Bela e a fera”. Segundo a professora Sonia Breancini, coordenadora do espetáculo, a escolha do tema é o primeiro grande ato do evento e não leva em conta apenas a questão artística. “Já no início do ano nós escolhemos o tema, sempre tendo três opções. A escolha leva em consideração principalmente a mensagem que a história deixará, tanto para os alunos, como para o público que irá prestigiar. “A Bela e a Fera” traz como mensagem principal a história do Príncipe que é incentivado a não se deixar levar pela aparência, algo que infelizmente afeta tantas pessoas nos dias atuais, principalmente jovens e adolescentes. Outra mensagem muito forte é a importância do amor verdadeiro, ou seja, amar e ser amado. Nós nos preocupamos muito com o tema e entendemos que é de extrema importância que primeiramente os alunos sejam tocados por ele, para depois conseguirem tocar a plateia”, ressalta. Sonia Breancici fala sobre o envolvimento de todos os artistas no espetáculo. “Uma questão que também acreditamos ser um diferencial do nosso espetáculo, é que todos os artistas, idependente da idade ou do personagem que interpretem, conhecem a história e a mensagem como um todo. Ninguém faz o seu papel somente por fazer, todos sabem o que aquilo significa para o todo e quanto aquele papel é importante para grande mensagem do espetáculo ”, comenta.
Ao todo serão mais de 80 pessoas envolvidas entre bailarinos, coreógrafos e equipe técnica. O espetáculo terá duração de 1h e 30min e contará com artistas com idades a partir dos 3 anos de idade. Em 2019, segundo a coordenadora, o evento acontece no Distrito de Fernando Machado. “Sempre realizamos o evento no centro da cidade, mas neste ano decidimos por Fernando Machado por termos vários alunos daquela região, mas também para oportunizar à comunidade poder acompanhar um espetáculo diferenciado como este”, explica.
A professora garante que os espetáculo está em fase final de ajustes e ensaios e que o público deverá se emocionar com a apresentação. “Preparamos com muito carinho este espetáculo, é praticamente um ano de trabalho e agora estamos na fase final de ensaios, os últimos ajustes para que tudo aconteça conforme o planejado. Esperamos que a plateia se emocione e seja realmente tocada pela mensagem que queremos transmitir. Estamos todos ansiosos, mas confiantes que será mais um evento marcante na vida de todos nós”, finaliza.