Prefeitura registra novos descartes irregulares de orgânicos e recicláveis

O descarte de materiais orgânicos e recicláveis em alguns pontos da cidade continuam a acontecer, inclusive com o descarte irregular de móveis. Para evitar que esses problemas continuem a Secretaria da Água, Saneamento Básico e Limpeza Urbana iniciou em 2023 a disponibilização, mediante comodato, de dois cestos plásticos destinados ao acondicionamento adequado dos resíduos. Esses recipientes são designados para diferentes tipos de resíduos: um cesto para orgânicos e rejeitos (cor marrom) e outro para materiais recicláveis (cor verde).

• Como funcionará?

O cesto marrom destina-se a orgânicos e rejeitos, com coleta programada para todas as terças e sextas-feiras. Já o cesto verde destina-se a materiais recicláveis, com coleta agendada para todas as quartas-feiras. Os moradores podem armazenar os cestos em suas residências, colocando-os à frente apenas nos dias designados para a coleta.

1. Importante:

Ressaltamos que os tambores são de propriedade do Governo Municipal e estão sendo disponibilizados mediante comodato, com a assinatura de um termo de responsabilidade. Em caso de mudança, as famílias devem devolver os equipamentos ao poder público, devidamente higienizados, para realocação a outras famílias.

☎Dúvidas e informações: 3358 9100