CORDILHEIRA ALTA COMEMORA 26 ANOS

O Município de Cordilheira Alta comemora no próximo dia 30 de março, 26 anos de emancipação Político-administrativa. Com pouco mais de duas décadas de história, o município se destaca em Santa Catarina por seus índices de desenvolvimento, crescimento e qualidade vida acima da média.

Para marcar o aniversário do Município, o Governo Municipal preparou um cronograma de festividades que valoriza a própria cidade, suas culturas e sua gente. As festividades foram antecipadas neste ano para o dia 25/03, em virtude de que na data do aniversário (30/03), respeita-se a Semana Santa e o final de semana de comemoração da Páscoa.  A programação se inicia no dia 17 e se estende até 25 de março.

17/03 – Sábado – Jantar Italiano

Acontece o tradicional Jantar Italiano, organizado pelos grupos de idosos constituídos no município, com o aporte e o apoio do governo municipal. Os ingressos já estão a venda, e os participantes degustarão o melhor da culinária italiana. O evento acontecerá no Salão Comunitário, a parir das 19h e contará com a animação do grupo Mala de Garupa acompanhado de outra atração musical Italiana

20/03 – Terça-feira – Mérito em Vida

A Câmara Municipal de Vereadores realiza a entrega da tradicional honraria “MÉRITO EM VIDA”, aos munícipes que completam 70 anos de idade em 2018. A homenagem tem o objetivo de valorizar o empenho, o esforço e o trabalho dos cidadãos e cidadãs cordilheiraltenses que contribuíram para o desenvolvimento do município. O evento ocorre no auditório da Prefeitura Municipal, com início as 15h.

22/03 – Movimento Econômico

Os destaques do movimento econômico local, no Comércio, Indústria e Agronegócio, são premiados em um evento solene seguido de jantar, que acontece no Salão Comunitário a partir das 19h.

24/03 – Comemoração do Dia Internacional da Mulher

Já é cultura em Cordilheira Alta homenagear as mulheres junto às programações de aniversário do Município. Uma série de atividades, como palestras, atrações musicais, coquetel entre outros, acontecem no dia 24 de março, a partir das 13h e 30 min, no Campo do Tozzo Futebol Clube.

25/03 – Confraternização

O domingo será o dia de confraternização para a população de Cordilheira Alta, com programações festivas e recreações que se iniciam já nas primeiras horas da manhã, no campo do Tozzo Futebol Clube.

8h – Início do Encontro de Carros Antigos, parceria do governo com o grupo de colecionadores e admiradores de carros antigos de Cordilheira Alta;

9h – Celebração da Missa do Domingo de Ramos;

10h – Ato de inauguração da Duplicação da Estação de Tratamento de Água;

10h e 30min.  – Recebimento de Maquinários ( Escavadeira Hidráulica / Trator de Esteiras );

Das 8h às 18h – Parque infantil e recreações diversas para crianças e adultos;

16h – Tradicional Corte do Bolo;

Animação – Grupo Mala de Garupa.

Haverá praça de Alimentação e transporte gratuito de todas as comunidades do interior do município.