POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL FORMA A PRIMEIRA TURMA DE PROTETORES AMBIENTAIS DE CORDILHEiRA ALTA

Acontece no auditório da Prefeitura Municipal de Cordilheira Alta, na noite desta quinta-feira (28) a partir da 19h30min, a formatura dos alunos participantes do programa Protetor Ambiental, executado pela Polícia Militar Ambiental (PMA) de Santa Catarina em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O programa foi desenvolvido com alunos da rede municipal e estadual de ensino e teve por objetivo aproximar a Polícia Ambiental das novas gerações, afim de fomentar a prevenção de crimes ambientais.
As aulas teóricas, totalizando 120h, aconteceram da Escola Municipal Fernando Machado e iniciaram no mês de março com os 30 alunos que ingressaram através de processo seletivo coordenado e executado pela própria PMA. Além da teoria, os alunos tiveram 60h de atividades práticas como visitas de estudos e acampamentos realizados em diversos locais do próprio município e em unidades de preservação da região.
Segundo o Cabo Luciano da PMA, coordenador do programa em Cordilheira Alta, “a receptividade do município foi muito boa, tanto do governo municipal como da população. Mais de 80 adolescentes se inscreveram para o programa, dos quais foram selecionados 30 através de prova de seleção. Nosso objetivo principal é formar multiplicadores das informações e das ideias ambientais na comunidade, eles serão os nossos olhos junto a sociedade como um todo. Este trabalho é muito importante para formar cidadãos conscientes quanto a importância da proteção ambiental”, finaliza.