Cordilheira Alta disponibilizará oficinas criativas de artesanato

Capacitar agentes culturais, artesãos, artistas populares, designers e a cadeia ligada ao processo criativo de Cordilheira Alta para desenvolver produtos culturais e souvenirs que retratem a história e a identidade do município. Com essa intenção a Administração Municipal disponibilizará oficinas criativas de artesanato por meio do Programa Cidade Empreendedora, executado em parceria com o Sebrae/SC. Farão parte das oficinas diagnóstico do artesanato local e capacitação.

De acordo com responsável pela Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, Sonia Briancini, o aprimoramento do artesanato local é visto com grandes expectativas pelo Poder Público, principalmente, da produção associada ao turismo. “Atualmente estamos consolidando alguns atrativos turísticos e fortalecendo esse setor em Cordilheira Alta e em paralelo buscamos alguns elementos para criar a nossa identidade cultural, já que hoje estamos inseridos no Mapa do Turismo Brasileiro”, ressalta.

 “Queremos criar elementos dos quais os visitantes possam comprar e levar de recordação por conhecerem nossa história. Já iniciamos o levantamento de pessoas que se identificam com essa atividade e que poderão participar das oficinas criativas. Também pretendemos formar o grupo ‘Feito com Amor’, que identificará os profissionais com esse feeling para desenvolver seu potencial”, antecipa Sonia.