CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A DENGUE NA ESCOLA

Palestras lúdicas e educativas sobre a Dengue estão sendo apresentadas para alunos da Rede Municipal de Ensino em Cordilheira Alta pelo Governo Municipal – Secretaria de Saúde e Assistência Social. Na semana passada as palestras aconteceram na Escola Municipal Alceu Mazzioni e nesta semana na E.B.M Fernando Machado.

Os agentes de endemias Gunnar Gabriel Manoel de Souza e Mirian Lais Guolo e o fiscal de Vigilância Sanitária, Marcos Paulo Mocelin, falam sobre os ciclos de vida do mosquito, os sintomas causados pela dengue e quais os meios utilizados para combater os focos da dengue.

Os alunos também assistem vídeos educativos e participam de jogos educativos, todos voltados para a conscientização de combate à dengue.