Cordilheira Alta inicia Campanha de Vacinação contra a Gripe

O Governo Municipal de Cordilheira Alta por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social – Setor de Vacinas – inicia na próxima segunda-feira (12) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe). A Influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade.

Em Cordilheira Alta a imunização acontece nas duas unidades de saúde Francismar Tozzo no centro e Adrinei Fávero na Linha Fernando Machado.

Conforme a técnica de enfermagem e responsável pela Sala de Vacina da Unidade de Saúde do Centro, Tatiana Ribeiro de Oliveira, os grupos prioritários para receberam a vacina serão crianças de seis meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores de saúde. “Esta primeira etapa inicia na segunda-feira (12) e segue até o dia 10 de maio. A imunização acontece nas salas de vacinas e seguindo todas as orientações sanitárias. Vamos também atualizar a carteira de vacinação dos pacientes, por isso é importante que todos levem a sua carteira de vacinação”, ressalta.

Outras etapas

A segunda etapa da campanha de vacinação contra a Influenza acontece a partir do dia 11 de maio e vai contemplar idosos com 60 anos e mais, e professores. Uma terceira etapa acontece em junho para outros grupos prioritários como caminhoneiros, pessoas com comorbidades e trabalhadores de segurança e salvamento.