Prefeitura e Epagri apresentam linhas de financiamento de combate à Estiagem

O Governo Municipal de Cordilheira Alta, através da Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente e EPAGRI, realizou, nesta quarta-feira (21) o ato de apresentação dos Programas e Ações de Enfrentamento da Estiagem do Governo do Estado de Santa Catarina, a serem implementados no município de Cordilheira Alta.

Na oportunidade foram assinados alguns contratos de financiamento com alguns agricultores que aderiram ao Programa. Participaram autoridades locais, representantes da Epagri SC, Governo de SC e agricultores.

Linhas de financiamento:

Prosolo e Água – Para agricultores que se enquadram no Pronaf

Investimento em cisternas e caixa d’agua, proteção de fontes, construção e ampliação de açudes, entre outros. Individual até R$ 100mil com abatimento de 50% do investimento. Prazo de 5 anos para pagar. (Condição especial exclusivamente para famílias rurais em situação de vulnerabilidade, renda até R$ 50mil anual – até R$ 20mil com 75% de abatimento do investimento).

Investe Agro SC – produtores rurais com mais de 50% da renda vinda da agricultura.

Captação, armazenamento, tratamento e distribuição de água, proteção de fontes, poços, cisternas e caixa d’agua. Até R$ 150 mil por família. Prazo pagamento 8 anos.

Programa paga 3% do juro ao ano em parcela única.

Como participar: Procure a Secretaria de Agricultura e Escritório local da Epagri.