Antigo Moinho São Domingos pode virar patrimônio histórico cultural

Uma das construções mais antigas do município, o Moinho São Domingos, construído a partir de 1959, pode se tornar um patrimônio histórico e cultural do município de Cordilheira Alta. A transferência do imóvel ao poder público foi possível graças a doação parte da família proprietária.

Em viagem oficial a capital do Estado, o prefeito Clodoaldo Briancini, já solicitou recursos ao senador Jorginho Mello para investimentos no moinho. “O senador nos atendeu e sinalizou que será parceiro do município quando o imóvel estiver apto para receber recursos públicos. Nós queremos implantar uma ‘fábrica de arte’, um local que abrigue oficinas culturais e que seja um ponto turístico arquitetônico, cultural e histórico. Nosso agradecimento à família Tozzo pela doação e ao senador que já se dispôs a contribuir”, disse o prefeito.