Nota aos pais – Secretaria de Educação de Cordilheira Alta

A Secretaria Municipal de Cordilheira Alta, em virtude da tragédia ocorrida em um educandário infantil no município de Saudades onde vitimou três crianças e uma professora na manhã desta terça-feira (04), quer informar aos pais que todas as escolas municipais de Cordilheira Alta estarão trabalhando com os portões fechados. Para aqueles que precisarem entrar na escola precisarão primeiramente se identificar junto ao funcionário da escola que estará responsável em abrir e fechar os portões. A medida visa aumentar a segurança dos educandários.

A secretária de Educação, Ana Eliza Tauchert, ressalta que é um comprometimento do Governo Municipal manter a segurança das crianças, portanto, essa medida é extremamente necessária no atual momento. “Nós estamos também em processo de compra de sistema de monitoramento, alarmes e outros equipamentos de segurança que em breve serão instalados para aumentar a segurança de nossos estudantes”.

A secretária de Educação juntamente com sua equipe se solidariza com os familiares das vítimas e com toda a comunidade do município de Saudades por este momento de choque, luto e dor.