PREFEITO DE CORDILHEIRA ALTA FALA SOBRE CONQUISTAS DA MARCHA DOS PREFEITOS EM BRASÍLIA

Durante toda esta semana o prefeito de Cordilheira Alta, Carlos Alberto Tozzo, participa em Brasília da XX Marcha dos prefeitos, evento promovido pela CNM, Confederação Nacional dos Municípios. Mais de seis mil gestores de todo o Brasil participam do encontro que é considerado o maior evento político do mundo. O objetivo da Marcha é pressionar as lideranças nacionais para a provação de pautas importantes para os municípios, principalmente no que diz respeito aos repasses financeiros da união e as dívidas dos municípios com o governo federal. Na manhã de terça-feira (16), o presidente deu uma ótima notícia aos prefeitos presentes, ao anunciar o parcelamento em até 200 vezes, das dívidas dos municípios com o INSS.

CORDILHEIRA ALTA NÃO POSSUI DÍVIDA COM O INSS

O Prefeito Carlos Alberto Tozzo, comenta sobre a importância desta e outras reivindicações atendidas pelo presidente da república. “Este parcelamento das dívidas dos municípios com o INSS é muito importante pois dá uma folga para os prefeitos que receberam as prefeituras com esse problema, mas nós em Cordilheira Alta não temos nenhum centavo de dívida com a previdência, então essa notícia não nos afeta em nada, o que é importante para Cordilheira é outra promessa do presidente Temer quanto ao repasse do ISS. O presidente nos garantiu que o veto presidencial a alguns itens da reforma do ISS vai ser derrubado no congresso e os municípios terão um importante incremento na arrecadação, com o imposto das movimentações por Cartão de Crédito e Débito ficando na cidade onde a movimentação aconteceu. Cordilheira Alta também terá uma fatia deste recurso. Além disso estamos reforçando com nossos deputados e senadores os pedidos de recursos para a nossa cidade, e hoje ( quarta-feira, 17), nós prefeitos de Santa Catarina, temos uma reunião com toda a bancada catarinense para tratar principalmente sobre a derrubada do veto do presidente da república”, finaliza.

ENTENDA O VETO PRESIDENCIAL AO ISS DOS CARTÕES

A reforma do ISS foi proposta pela CNM e aprovada em 2016 pelo Congresso. Pouco depois, Temer vetou dispositivos que alteravam o local de recolhimento do imposto das operações de cartão de crédito e débito. Hoje, o ISS dos serviços de administração dos cartões é recolhido na sede das respectivas empresas. Como o imposto é municipal, as cidades onde as corporações possuem sede recebem todo o repasse do Imposto pelas movimentações efetuadas por usuários de todo o Brasil. Com a derrubada do veto, O ISS pela administração do dinheiro, passa a ser creditado para os municípios onde as compras foram efetuadas. Para os municípios catarinenses, a derrubada do veto presidencial pelo congresso, significará R$ 228 milhões por ano a mais nos cofres das prefeituras.

Alberto Antonio Grasel

Prefeitura Municipal de Cordilheira Alta, SC