Cordilheira Alta inaugura a Sala do Empreendedor

Na tarde desta segunda-feira (16) o Governo Municipal de Cordilheira Alta inaugurou a Sala do Empreendedor, que faz parte do Programa Cidade Empreendedora.

Na solenidade, o Gerente Regional Oeste do Sebrae/SC, Sr. Udo Trennepohl, enfatizou que a sala do empreendedor será um canal de contato permanente com os empreendedores locais. “Conhecimento faz toda a diferença e a sala do Empreendedor será fundamental, não apenas para quem já tem um negócio, mas também para aqueles que não estão no mercado, mas já tem uma ideia empreendedora”, salientou.

O secretário de Administração e Fazenda, Rudimar Marafon, enfatizou que a Sala do Empreendedor será um ponto de apoio entre o poder público e os empreendedores. “A Sala do Empreendedor conta com uma agente municipal de desenvolvimento que estará à disposição de quem quer empreender e também para aqueles que precisam de capacitação e consultorias sobre os mais variados aspectos que envolvem a formalização de negócios”, ressalta.

O prefeito Clodoaldo Briancini destacou o bom momento econômico que vive o município. “Estamos em um momento especial, enquanto poder público temos uma previsão de investimentos em obras e compra de equipamentos superior a R$ 8 milhões e este novo capital social, a Sala do Empreendedor, vai ser uma ferramenta importante para o desenvolvimento das empresas e do município”, enfatizou.

Confira os principais serviços disponíveis:

– Informações para abertura de empresas;

– Formalização de Microempreendedores Individuais (MEI);

– Emissão de certidões;

– Emissão de Guias diversas (inclusive o Guia DAS-MEI);

– Declaração anual (MEI);

– Auxílio para emissão de notas fiscais;

– Apoio, divulgação e incentivo para a participação das micro e pequenas empresas do município nas compras governamentais;

– Orientação e auxilio na parte burocrática e documental para processos licitatórios;

– Cursos, capacitações e consultorias;

– Dentre outros serviços de apoio e suporte aos pequenos negócios.