SECRETARIA DE ÁGUA REALIZA OBRA QUE DEVE RESOLVER PROBLEMAS DE ABASTECIMENTO EM TRÊS REGIÕES DE CORDILHEIRA ALTA.

Visando melhorar o abastecimento de água para os moradores do Bairro Rosa Linda, Linha Bento Gonçalves e Linha Giacomin, a Secretaria Municipal de Água e Saneamento de Cordilheira Alta está realizando a construção de uma nova rede adutora com reservatórios, próximo ao Centro Esportivo Municipal Ludovico Tozzo.

Hoje apenas um reservatório, localizado próximo a empresa Madercal, atende às três localidades o que dificulta e em determinadas situações, provoca até falta de abastecimento.

Após a conclusão da obra a distribuição de água será separada por regiões, onde cada uma utilizará o seu próprio reservatório, rede adutora e respectiva bomba de recalque.

O Diretor de Água do Município, Bruno De Cesaro, explica como será a divisão de redes. “O novo reservatório que estamos construindo atenderá apenas o Bairro Rosa Linda. Não serão apensas novas caixas de água, será toda uma nova rede adutora nova construída desde a Estação de Tratamento até as caixas, com bomba independente, o que sem dúvida melhorará muito o abastecimento para o Bairro. Os reservatórios que hoje são utilizados para as três localidades, passarão a ser usados somente para Linha Bento Gonçalves e o reservatório da Linha Giacomin, que hoje também ajuda a atender o Bairro Rosas Linda, ficará exclusivo para aquela região. A partir deste novo investimento serão três reservatórios, cada qual com sua bomba e sua rede individual, o que vai resolver praticamente todos os problemas que temos com o abastecimento destas três regiões”, finaliza.

O prefeito Carlos Alberto Tozzo reforça o compromisso com o setor da água. “Água é vida, é indispensável para o ser humano por isso e nossa prioridade. Ainda temos muito o que fazer, mas já conseguimos realizar melhorias significativas neste setor para poder atender cada vez melhor nossa população”, finaliza.