Comandante da PM avaliza medidas de segurança adotadas em escolas públicas

A pedido da Secretaria de Educação de Cordilheira Alta, o comandante do 13º Grupamento de Cordilheira Alta, Sargento Amilton José Verrel, esteve visitando a secretária de Educação para repassar informações sobre medidas de segurança nas escolas da Rede Municipal de Ensino. O comandante avalizou os protocolos adotados nas escolas que impedem que pessoas estranhas entrem nas instituições.

A secretária de Educação, Ana Eliza Tauchert, destaca que todas as escolas da rede municipal de ensino estão trabalhando com os portões fechados e para adentrar na escola é preciso passar por uma identificação. “O comandante Verrel aprovou nosso protocolo adotado para a entrada de pessoas nas escolas e informou que a Polícia Militar vai intensificar as rondas próximas as escolas. Como governo municipal não mediremos esforços para garantir a segurança dos nossos alunos”, disse a secretária.