OBRAS A TODO VAPOR NA SAÚDE

INICIADA A SEGUNDA ETAPA DA AMPLIAÇÃO DA UNIDADE CENTRAL DE SAÚDE DE CORDILHEIRA ALTA.

Os investimentos na Saúde não param em Cordilheira Alta. Já está em fase adiantada a segunda etapa de obras na Unidade de Saúde Central Francismar Tozzo, visando melhorar o atendimento à população e dar condições adequadas para os profissionais prestarem atendimentos cada vez mais eficazes e humanizados.

Nesta fase da obra serão investidos, com recursos próprios, praticamente R$ 240 mil em 455m² de área construída, ampliando a Unidade com sete novas salas, nova sala de espera e garagem.

A expectativa é de conclusão até o mês de fevereiro de 2020. Com mais este investimento, a Unidade Central que hoje atende a população com 686m² de área útil, passa a contar com 1.141m².

O Secretário de Saúde e Assistência Social, Almir Valandro, fala sobre a importância do investimento. “Nossa população está crescendo e cada vez mais é necessário ampliar a estrutura da saúde. A comodidade dos pacientes é fundamental para um atendimento mais humanizado, sem falar que os profissionais também precisam ter um espaço adequado para que possam desempenhar bem a suas funções. Agradecemos ao prefeito Carlos Alberto Tozzo por liberar o investimento com recursos próprios. Quem ganha com isso é a nossa população”, comenta.

O prefeito Carlos Alberto Tozzo garante que o compromisso da Administração é com o bem estar da população. “Sabemos que sempre há o que melhorar, mas é importante relembrar todos os investimentos que estamos fazendo na saúde, que é nossa principal prioridade. Veículos, ambulância, van, reformas e ampliações, praticamente o dobro dos medicamentos que é preconizado pelo SUS, exames, cirurgias de alta complexidade, que não seriam obrigação do município, enfim, estamos investindo muito mais do que apenas no Básico. Mesmo assim as vezes temos algumas reclamações de um detalhe aqui, outro lá, mas isso é muito bom pois sempre procuramos melhorar ainda mais quando há alguma crítica. Podemos garantir que estamos fazendo tudo o que é possível para fornecer um serviço de saúde muito acima da média nacional e condizente com o que a nossa população merece”, finaliza.