VEM AÍ O PRIMEIRO CAFÉ COLONIAL DOS CLUBES DE MÃES DE CORDILHEIRA ALTA

O Departamento de Assistência Social de Cordilheira Alta, prepara uma tarde especial para as mães do município no próximo dia 06 de julho. Será o Primeiro Café colonial dos Clubes de mães, que acontecerá no Distrito de Fernando Machado com o objetivo de Integrar os clubes, fazer a entrega do material do programa Transformar 2019 e acima de tudo, promover inclusão social, motivação, empoderamento e troca de experiências. O evento vai contar com um Show Motivacional com música, humor e muita reflexão em torno de temas que envolvem a mulher do século XXI e a sua importância para a construção e manutenção da sociedade.

A Assistente Social Marcia Boff fala sobre a importância do evento. “Sabemos que a família é a base da sociedade e a mãe, por sua vez, é o pilar das famílias, logo, as ações que envolvem elas fortalecem toda a sociedade de forma indireta. Estamos preparando com muito carinho este evento, para promover conhecimento, entretenimento, motivação e inclusão social”, comenta. O Secretário de Saúde e Assistência Social, Almir Valandro, ressalta a importância dos Clubes. “Os clubes de mães são muito importantes para as mulheres, por isso temos programas específicos da Assistência Social para elas e este evento é mais uma forma do governo municipal parabenizar e agradecer por tudo o que fazem não apenas para as suas famílias, mas para as comunidades em que residem e para o município como um todo”, ressalta.

O prefeito Carlos Alberto Tozzo reforça o convite. “Nossos profissionais da Assistência Social estão preparando este evento com muita dedicação, pelo respeito e admiração que temos pelas mães do município. Com certeza será uma tarde especial e muito agradável para quem participar, por isso reforçamos o convite para todos os clubes de mães. Será um grande prazer recebê-las e agradecê-las por tudo o que fazem por Cordilheira Alta”, finaliza.

No evento, as mulheres receberão os materiais que serão utilizados durante o ano nas oficinas do programa Transformar, como tecido atoalhado para confecção de jogos de banheiro, toalhas para pintura e crochê, aviamentos para corte e costura e os utensílios para Pet Colagem.

O Primeiro café Colonial dos Clubes de Mães terá início às 13h 30min e se estenderá com atividades durante toda a tarde.