COM AS REFORMAS, POSTO DE SAÚDE CENTRAL TERÁ A ÁREA CONSTRUÍDA PRATICAMENTE DUPLICADA

As reformas e ampliações da Unidade de Saúde Central de Cordilheira Alta, Francismar Tozzo no Bairro Rosa Linda, foram divididas em duas etapas. A primeira está em fase final de execução e após a conclusão todas das obras (primeira e segunda etapas), a área construída utilizada da unidade passará dos 621m² atuais, para 1.121 m².

Nesta primeira fase, estão sendo construídas cinco novas salas de atendimento, além da ampliação da farmácia municipal, reformulação da entrada da unidade com nova área para embarque e desembarque de pacientes respeitando as normas de acessibilidade, ampliação da recepção, troca do telhado, implantação de elevador, pintura interna e externa e readequação da rede elétrica.

A primeira fase da obra deve ser entregue até o final no mês de julho, dentro do prazo previsto inicialmente. Na segunda etapa serão construídas novas salas aproveitando o subsolo da unidade. O investimento total será de R$ 834.194,47.

O secretário de Saúde e Assistência Social Almir Valandro, fala sobre a expectativa para a utilização da nova estrutura.  “É uma grande obra que estamos entregando para a nossa população e os profissionais da saúde estão ansiosos para utilizar esta nova estrutura, para poder atender ainda melhor as famílias do município. Teremos novas salas, cada profissional terá o seu local de atendimento e isto favorece o paciente. Reformulamos a entrada, a recepção, a farmácia, tudo pensando em melhor atender a nossa população. Além disso, tínhamos também que nos adequar as normas da Vigilância Sanitária, já que haviam vários pontos de infiltração e outros problemas que tornavam o local não tão adequado para as atividades de saúde. Agora podemos afirmar que teremos uma ótima estrutura para atender nossos cidadãos e cidadãs”, comenta.

O prefeito Carlos Alberto Tozzo ressalta a importância do investimento para a qualidade de vida da população. “É um grande investimento na qualidade de vida da população. Quando a família necessita da unidade de saúde o atendimento precisa ser de excelência, esta é nossa obrigação. Possuir  uma estrutura adequada, ampla, dentro das normas da vigilância e com conforto, é muito importante para que este atendimento seja realmente o que o cidadão merece. Acreditamos que até o fim de julho a primeira etapa já esteja concluída e estamos muito felizes em poder entregar mais esta obra para a nossa população”, finaliza.