27º JANTAR ITALIANO SUPERA EXPECTATIVAS

No último Sábado, 23, os três grupos de Idosos de Cordilheira Alta com o apoio do governo municipal, realizaram com sucesso a 27ª edição do Jantar Italiano, fazendo parte das programações alusivas ao aniversário do município e realizado pela primeira vês no Distrito de Fernando Machado.

O evento foi um sucesso, tanto pela participação do público de toda a região, com aproximadamente mil jantares servidos, assim como pela satisfação dos presentes. Um cardápio todo baseado na culinária italiana, preparado pelos próprios integrantes dos grupos de idosos, um ambiente amplo com decoração típica, tudo isso ao som do grupo musical Quinta Estação de Concórdia SC, foram os principais ingredientes da grande festa.

A Assistente Social Márcia Boff, responsável pelo departamento de Assistência Social do município,  fala sobre o empenho dos grupos e o sucesso do evento. “Nós trabalhamos com os idosos durante todo o ano em diversos programas e esta festa é mais um momento importante de integração entre os grupos, já que são os três que organizam o jantar em conjunto, sem falar que o evento  é uma importante fonte de recursos para eles, já que todo o lucro da festa é dividido em parcelas iguais entre os três grupos. O município auxilia na decoração, na contratação da banda e no suporte necessário e eles fazem a aquisição dos utensílios para a produção da janta, comercializam os ingressos e utilizam o lucro para as suas  atividades internas durante o ano. É muito satisfatório acompanhar o empenho de todos eles na organização, o carinho que eles desprendem para esta festa e mais ainda, presenciar o sucesso do evento com quase mil jantares vendidos. Parabéns a todos os nossos idosos pela belíssima condução de mais este jantar italiano”, finaliza.