CORDILHEIRA ALTA E CORONEL FREITAS REALIZAM A 1ª CONFERENCIA INTERMUNICIPAL DO IDOSO

Nesta última quinta-feira (21), aconteceu a primeira conferência Intermunicipal do Idoso de Cordilheira Alta e Coronel Freitas, com o tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas. Realizada no Clube do Idoso de Coronel Freitas, a conferência foi um espaço para debater e decidir prioridades, propor avanços para a consolidação e ampliação das políticas públicas em prol do envelhecimento com dignidade e conferir as políticas públicas setoriais. Além dos representantes do município anfitrião, o evento contou com a participação de integrantes dos três grupos de idosos e do Conselho Municipal dos Idosos de Cordilheira Alta. A conferência foi coordenada pelos profissionais do departamento de Assistência Social e do CRAS de Cordilheira Alta e Coronel Freitas e a metodologia foi de trabalhos em grupos para discutir e elaborar propostas a nível municipal, estadual e federal. Durante o evento, também foi realizada a escolha dos delegados que representarão os municípios na Conferência Estadual do Idoso.