SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA SEGUE EM RITMO ACELERADO

A Secretaria de Infraestrutura de Cordilheira Alta, segue com os trabalhos rotineiros em diversas frentes, tanto no perímetro urbano como rural. Na cidade, os servidores fazem a instalação de novas lixeiras em pontos estratégicos, para facilitar o trabalho de coleta e manter a cidade limpa, com visual agradável e sem o acúmulo de lixo em vias públicas. No setor de máquinas, onde há o maior fluxo de trabalho, nesta semana as equipes finalizaram o trabalho de reestruturação das estradas rurais na região de Pilão de Pedra e Linha Dal Santo. Também durante a semana foram realizados trabalhos em empresas, como é o caso da Madeireira Techio, no Distrito de Fernando Machado, onde a obra de cascalhamento e compactação do pátio da empresa foi realizada como forma de incentivo à indústria local. O Secretário de Infraestrutura, Almir Valandro, comenta as principais ações da pasta durante o ano. “Neste ano trabalhamos bastante principalmente nas estradas do interior do município. Fizemos um trabalho grande de reestruturação das estradas, com alargamento e reforço na base e agora temos que voltar para as mesmas estradas para iniciar a manutenção. Já temos vários pontos que necessitam de reparos novamente, mas agora o trabalho é bem mais tranquilo, mais rápido, pois a base das estradas foi bastante reforçada. É natural que alguns pontos já necessitem novamente de reparos pois são pavimentadas com cascalho, mas de uma maneira geral, estamos tranquilos, temos boas estradas”, ressalta. Valandro também fala sobre os investimentos na água. “Investimos bastante também neste ano na água, que é uma reivindicação justa da população e era um desejo do prefeito e toda a equipe desde os primeiros dias de mandato. Aumentamos vários reservatórios e agora estamos realizando a obra de duplicação da Estação de Tratamento, tudo com recursos próprios. Na cidade fizemos basicamente o trabalho de manutenção, mas o prefeito Carlos Alberto Tozzo vem falando que no próximo ano vai continuar em busca de recursos para grandes investimentos no perímetro urbano. O centro e os bairros precisam de obras mas estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance, sempre se preocupando em manter as contas do município em dia. O prefeito já vem conversando com deputados e senadores e acredito que no próximo ano poderemos ter boas notícias também neste setor”, finaliza.