MAU TEMPO CONTINUA PREJUDICANDO TRABALHOS DA INFRAESTRUTURA EM CORDILHEIRA ALTA

Mais uma semana com incidência de períodos prolongados de chuva prejudicam os trabalhos do governo municipal de Cordilheira Alta nas estradas nas propriedades rurais. O Secretario de Infraestrutura e Obras, Almir Valandro, comenta que são mais de trinta dias onde praticamente o setor efetuou apenas trabalhos emergenciais de reparação nas estradas. “Nosso setor depende das condições climáticas e infelizmente o tempo não vem nos ajudando nos últimos dias. São mais de 30 dias que não temos um período de sol adequado que possa secar as estradas. Estamos programados para iniciar um novo giro de manutenção das estradas em todo o município, mas com o tempo assim é impossível. Para trabalhar de forma eficaz com máquinas pesadas, é necessário pelo menos um dia de sol após a chuva e alguns lugares até mais do que isso, o que não está acontecendo  com muita frequência”, afirma. Valandro ressalta que a estrutura da Secretaria está a disposição e em forma de plantão para resolver de forma paliativa os problemas ocasionados pelas chuvas. “Ficamos a postos, para levar brita grossa em algum lugar onde esteja se formando um atolador, desobstruir valas e bueiros e qualquer outro serviço emergencial, para que nossos produtores e todos que transitam em nossas estradas não tenham problemas maiores. Temos estradas bem estruturadas e por isso não se criam atoleiros, não temos problema  grave  em nenhum ponto da cidade, mas mesmo assim ficamos em alerta. Não gostaríamos de estar com os caminhões parados na garagem da prefeitura, mas infelizmente não temos o que fazer”, finaliza.