SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA VALORIZA AGRICULTORES PELA DOAÇÃO DE CASCALHO

As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras de Cordilheira Alta, iniciaram o trabalho de manutenção e reestruturação das estradas rurais da região de Linha Três Irmãos, na manhã desta segunda-feira (18). O trabalho que será executado na região sé semelhante ao que foi concluído há poucos dias nos entornos de Linha Caravágio, com cascalhamento total da via e onde necessário, alargamento reforma de bueiros e demais reparos necessários, para garantir a ótima trafegabilidade dos produtores rurais e caminhões que transportam a produção, principalmente de leite, aves e suínos.

O secretário de Infraestrutura e Obras, Almir Valandro, valoriza a colaboração indispensável dos agricultores que fazem a doação do cascalho para a manutenção das estradas. “De nada adianta termos as máquinas, termos vontade de manter as estradas em bom estado, se não tivermos o cascalho, que é a matéria prima principal. Queremos agradecer o agricultor Edenilson Risso, aqui da comunidade de Três Irmãos, que está nos cedendo o cascalho e a todos os demais produtores das outras comunidades que também colaboram com o município. Sem eles não conseguiríamos manter as estradas em boas condições”, agradece.

O agricultor Ednilson Risso comenta que é importante contribuir com o cascalho, pois a cedência do material acaba se tornando um benefício para a comunidade. “Nós estamos trabalhando em parceria com a prefeitura cedendo o cascalho, e com isso estamos auxiliando a comunidade, pois a estrada é fundamental para todos nós. É importante termos boas estradas, pois temos muita produção no interior do município e até mesmo para o nosso próprio transporte, por isso quando os agricultores podem, devem ajudar também já que  o serviço beneficia a todos”, finaliza.