R$ 2.8 MILHÕES EM INVESTIMENTOS NA QUALIDADE DE VIDA DOS CORDILHEIRALTENSES

Respeito com o dinheiro público é o principal balizador do governo municipal de Cordilheira Alta.  Devido a recessão econômica dos últimos anos, muitos municípios Brasileiros não conseguem realizar grandes investimentos em obras, ações ou aquisições, pois os recursos municipais são suficientes apenas para custear os serviços considerados básicos. Em Cordilheira Alta, o governo municipal vem conseguindo manter todos os serviços essenciais com nível de qualidade muito alto, e ao mesmo tempo consegue realizar investimentos em outras áreas com recursos próprios e convênios com os governos estadual e federal. Em 16 meses, o atual governo investiu em equipamentos, máquinas e obras, mais de R$ 2,8 milhões.

• Destacam-se a reforma e ampliação da escola de Linha Bento Gonçalves;
  • Recuperação do Asfalto – Centro/Fernando Machado;
  • 01 Escavadeira Hidráulica;
  • 01 Trator de Esteiras;
  • Duplicação da Estação de Tratamento de Água João Vicente Colpani;
  • Duplicação de reservatórios de água nas redes de distribuição;
  • 03 tratores de Pneus ( 02 adquiridos e 01 recebido da Secretaria de estado da Agricultura );
  • Implementos Agrícolas;
  • 03 Automóveis;
  • Asfaltamento nos Bairros Residencial Cordilheira Alta e Rosa Linda

Estes investimentos de mais de R$ 2,8 milhões, podem ser considerados extras, pois não comprometeram em nenhum momento a manutenção diária da máquina pública, onde a maior fatia dos recursos são investidos, com os diversos programas e serviços prestados em todos os setores da municipalidade: Saúde, Educação, Esporte e Cultura, Infraestrutura, Agricultura e Administração, folha de pagamento, entre outros. Estes investimentos são possíveis graças ao apoio dos parlamentares de diversos partidos políticos e principalmente pelas economias realizadas em todos os setores, já que praticamente 60% são recursos próprios do município. Mesmo assim, Cordilheira Alta continua com reservas financeiras em caixa para possíveis eventualidades.