GOVERNO MUNICIPAL ADQUIRE TRATOR DE ESTEIRAS PARA A AGRICULTURA

O setor Agropecuário é responsável por grande parte da arrecadação municipal de Cordilheira Alta e os investimentos do governo municipal nesta área são em busca de mais qualidade de vida para as famílias de agricultores e para o fomentar cada vez mais o desenvolvimento econômico da atividade agrícola. Com estes objetivos, o Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, apresentou mais um grande investimento na tarde desta terça-feira (13). Um trator de esteiras, Komatsu D51, adquirido com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), através de emenda parlamentar. Um investimento de R$ 544.700,00 sendo, R$ 300.950,00 de recursos próprios do município e R$ 243.750,00 de recursos do Governo Federal.

O prefeito Carlos Alberto Tozzo comemora mais esta conquista e garante que é o investimento trará grande retorno ao município. “Ficamos felizes em estar entregando este trator, é um investimento de mais de R$ 500 mil na nossa agropecuária. Temos uma demanda muito grande de serviços para este tipo de equipamentos, como terraplanagens, estradas, destoque enfim, será muito útil e vem para melhorar ainda mais a vida do nosso agricultor e fortalecer o nosso agronegócio”, comenta.

Escavadeira Hidráulica

Nos próximos dias, o governo municipal estará recebendo sua primeira escavadeira hidráulica, adquirida também com recursos do governo federal e contrapartida de recursos próprios do município. “Éramos o único município de Santa Catariana que ainda não possuía uma Escavadeira Hidráulica e temos uma demanda de serviços muito grande, tanto que somos obrigados a contratar empresas terceirizadas para executar estes traballlhos. Graças ao apoio dos nossos deputados, conseguimos atingir também este objetivo e nos próximos dias teremos a nossa própria Escavadeira Hidráulica. Com estas duas aquisições, nosso parque de máquinas fica muito bem montado e poderemos economizar recursos com terceirização”, finaliza o prefeito Carlos Alberto Tozzo.