ESPETÁCULO DE DANÇA O REI LEÃO E A CHEGADA DO PAPAI NOEL MARCAM O FIM DE ANO EM CORDILHEIRA ALTA

O espetáculo de Dança é um evento que já é tradicional em Cordilheira Alta e marca as programações de final do ano no município. O espetáculo  acontecerá no Centro Comunitário do Município no próximo dia 14 de dezembro, a partir das 20h e é rganizado pela Cia de Realce e a Associação Amigos da Cultura, com o apoio da prefeitura Municipal através da Secretaria de Esporte e Cultura. É um evento que chama a atenção de toda a região, pela estrutura utilizada e principalmente pela excelência nas coreografias, figurino, envolvimento de mais de 60 dançarinos quase que em sua totalidade do próprio município, algo que exige muita dedicação, preparação e ensaio durante praticamente o ano todo.

Para 2017 o tema escolhido foi o “Rei Leão, Ciclo da Vida”, inspirado do clássico longa metragem que é sucesso mundial nos cinemas. A coordenadora do Espetáculo, Sonia Cristina Briancini, explica que a temática do espetáculo é escolhida já no início do ano juntamente com os alunos da Cia de Dança e a preocupação não é somente com a questão artística, mas com a mensagem que o tema transmite. Sonia explica que o tema deste ano ressalta e “Ciclo da Vida”. “O que queremos transmitir é o exemplo vivido na ficção com o personagem Simba que expressa o Ciclo da Vida. Trazendo para a realidade, é o fato de entendermos que estamos na vida de passagem e temos que deixar o nosso legado, temos que completar o nosso Ciclo da Vida, deixando o mundo preparado a próxima geração, que deverá completar também o ciclo dela e assim a humanidade segue”, comenta.

O Secretário de Esporte e Cultura, Milton Romanini, fala sobre a importância da parceria entre a prefeitura e a Associação Amigos da Cultura. “O município apoia este trabalho da Associação e da Cia de Dança Realce, não somente neste evento, mas durante todo ao ano dentro das nossas possibilidades e dentro do que a legislação permite. Já no início do ano reformamos o estúdio de dança que fica no Ginásio Ludovico Tozzo. Nós investimos no piso, na pintura além de  outras reformas e reparos e a associação também investiu com recursos próprios em materiais e equipamentos necessários para as aulas de dança. Para o espetáculo O rei Leão, não há como o município não ser parceiro, pois é um evento que divulga Cordilheira para toda a região, valoriza a cultura da dança e valoriza as famílias da nossa cidade, já que dos mais de 60 bailarinos que participarão da apresentação, a grande maioria é filho de Cordilheira Alta”, ressalta Romanini.

O prefeito Carlos Alberto Tozzo enaltece o empenho dos alunos e da Cia de Dança na preparação do evento. “É um grande evento, os alunos e a professora de dança se preparam o ano todo e para nós é motivo de muito orgulho apresentar esse espetáculo para a população, um espetáculo preparado pelos próprios filhos de Cordilheira Alta. Será emocionante, o salão comunitário estará lotado com certeza e todos se encantarão com nossos bailarinos e bailarinas”, ressalta. Carlos Alberto Tozzo também fala sobre o evento da chegado do Papai Noel que acontece no dia 20 de dezembro. “Outro evento bastante especial, será a chegada do Papai Noel no dia 20. Vamos realizar uma grande confraternização no Ginásio Ludovico Tozzo, para presentear nossas crianças e enaltecer a magia do Natal”, finaliza.