GOVERNO DE CORDILHEIRA ALTA TEM 87% DE APROVAÇÃO

Uma pesquisa de opinião Popular, Administrativa e de Avaliação de Gestão, realizada pela empresa POP Pesquisas e comunicação no município de Cordilheira Alta, demonstrou que a maioria da população aprova o governo municipal, está satisfeito com as ações em todos os setores e acredita que os recursos públicos estão sendo investidos nas áreas corretas.

Na manhã desta terça-feira (28), o prefeito Carlos Alberto Tozzo reuniu em seu gabinete todos os Secretários Municipais tendo como principal pauta, a avaliação dos números da pesquisa.

Números da pesquisa

Para a equipe de governo, a pesquisa demonstrou ótimos índices de aprovação do governo municipal, levando-se em consideração a crise econômica pela qual passa o Brasil com diminuição de receitas dos municípios, o que dificulta a gestão pública e muitos locais obriga os gestores a efetuarem a suspenção de serviços, o que não ocorre em Cordilheira Alta.

Investimento dos Recursos Públicos

Quando questionados sobre o investimento do recurso público, 70% dos entrevistados demonstraram concordar com o governo municipal.

Questão Aplicada:

Você acredita que o Governo está investindo os recursos públicos nas áreas corretas?

Sim – 70%

Não –  30%

(números arredondados)

Satisfação

Quando a pergunta foi sobre a aprovação do governo, os índices foram ainda maiores. 77% dos entrevistados se disseram satisfeitos

Questão aplicada:

Você está satisfeito com o atual governo?

Sim – 77%

Não –  23%

(números arredondados)

Satisfação em níveis

Outra pergunta tinha por objetivo quantificar em níveis de satisfação da população quanto aos serviços públicos ofertados pelo governo municipal de forma geral. Segundo a pesquisa, 2% da população avalia o governo como ruim, 11% avalia como regular e 87 % atribui notas de avaliação entre Bom, Muito Bom e Excelente.

Questão Aplicada:

Atribua uma nota de 0 a 10 para descrever seu nível de satisfação com o atual governo?

(de 0 a 3:Ruim) (de 4 e 5: Regular) (06 e 07: Bom) (08 e 09: Muito Bom) (10: excelente)

Ruim: 2%

Regular: 11%

Bom: 24,05%

Muito Bom: 54,2%

Excelente: 8,75%

O prefeito Carlos Alberto Tozzo Comemora os números mas fala em continuar trabalhando para ajustar os detalhes e realizar uma gestão cada vez mais eficaz. “Ficamos muito felizes com o resultado da pesquisa, pois com as condições que se tem hoje para administrar, com menos recursos e mais demandas da população, não é tão fácil alcançar um índice de 87% de aprovação. Quando se fala em aprovação de governo, não se fala em aprovação desta ou daquela pessoa, se fala em aprovações dos serviços públicos que são oferecidos. Esta avaliação positiva da população, é fruto do trabalho de cada Secretário e cada servidor público, mas nós não podemos nos vislumbrar com esses números, não é esse o objetivo de uma pesquisa administrativa. Realizamos esta avaliação de governo para identificar principalmente onde estamos errando e podemos melhorar. A pesquisa é muito ampla, tem dados detalhados de todas as secretarias e agora nosso serviço é avaliar os números de cada pasta e procurar melhorar onde é necessário e dar sequência ao que está dando certo. Parabéns a todos os servidores públicos de Cordilheira Alta, esses 87% de aprovação não são apenas para o prefeito, mas sim para todos os servidores que são na verdade que fazem a gestão se tornar realidade.

Ficha Técnica

A pesquisa foi coordenada e executada pela empresa POP Pesquisas e Comunicação, através de entrevistas pessoais, Face a face. A coleta de Dados a campo ocorreu nos dias 10, 11 e 13 de novembro, no perímetro Urbano e Rural de Cordilheira Alta, seguindo a amostragem probabilística que apontou a necessidade de 468 entrevistados. A margem de erro é de 3,5% para mais e para menos e o intervalo de confiança de 95%.