EDUCAÇÃO FAZ A ENTREGA DE CADEIRA DE RODAS SOB MEDIDA PARA ALUNO DE FERNANDO MACHADO

Nesta quinta-feira (09), a Secretaria Municipal de Educação de Cordilheira Alta fez a entrega de uma nova cadeira de rodas, adaptada e sob medida, ao aluno Gabriel Loureiro da Escola Básica Municipal Fernando Machado. Gabriel tem dificuldades de locomoção e já utilizava uma cadeira que não atendia mais suas necessidades pelo fato de já estar pequena em comparação a seu porte físico. A nova cadeira foi adquirida com recursos do Município e deve proporcionar maior conforto ao estudante, melhor qualidade de vida e facilitar o processo de aprendizagem devido aos recursos que o equipamento dispõe, todos adaptados às medidas do corpo da criança e ao ambiente escolar. Além da Secretária de Educação, Katia Ana Di Domenico, professores e direção da escola, a avó do aluno, Vera de Jesus Loureiro, acompanhou a entrega e falou sobre a importância do equipamento. “Olha, não tenho palavras para falar sobre a educação de Cordilheira Alta, é muito bom. Esta cadeira é muito importante para o Gabriel, pois a outra que ele tinha já estava pequena. Esta nova cadeira é bem confortável, vai facilitar muito a vida dele na escola e também das professoras. Ele ficou muito feliz e eu, como mãe/avó também fiquei. Muito obrigado”, agradeceu e finalizou.