CORDILHEIRA ALTA CONTRA O AEDES AEGYPTI

Em uma ação conjunta entre as Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, Cordilheira Alta desenvolve atividades importantes de conscientização durante a semana nacional de combate ao Aedes Aegypti, que vai de 23 à 27 de outubro. Palestras informativas e orientações estão sendo realizadas nos grupos organizados do CRAS, com integrantes dos quatro grupos do programa Mulher Valorosa, Programa Vovó Feliz e grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e ainda para os alunos do período noturno da EEB Cordilheira Alta. O objetivo da mobilização é a sensibilização da comunidade escolar e rede do Sistema único de Assistência social e da saúde, a respeito da importância do combate ao Aedes aegypti para a prevenção da Dengue, Zika e Chikungunya. As atividades irão se estender para as próximas semanas em Cordilheira Alta, não se restringindo apenas ao período da Semana Nacional, para que as atividades de conscientização possam atingir a maior parcela possível da população.

O Secretário de Saúde e Assistência Social, Alceu Mazzioni, ressalta a importância dos cuidados em todas as regiões da cidade. “É muito importante lembrar a população, que além de termos 3 bairros infestados pelo mosquito, ainda temos 24 focos no centro da cidade. Portanto, precisamos do engajamento de todos, para evitarmos a dengue”, ressalta.

 

Mobilização Nacional

A Semana Nacional de Mobilização dos setores da Educação, Assistência Social e Saúde para o combate ao Aedes aegypti, é uma ação do governo federal em mais de 210 mil unidades públicas e privadas do país. A ação visa alertar a população sobre a importância de combater, ainda antes do verão, o mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. O maior volume de chuvas do período facilita a reprodução do Aedes aegypti.