Cordilheira Alta adotará turno único para redução de despesas

O governo Municipal de Cordilheira Alta, decretou a implantação de turno único nas repartições públicas a partir do próximo dia 01 de novembro, até 14 de janeiro de 2018. Permanecerão com horário normal de funcionamento, as Secretarias de Saúde e Assistência Social e Educação, já os demais setores da municipalidade atenderão de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h.

O motivo da alteração nos atendimentos, é a economia que o município é forçado a executar neste período, devido a constantes quedas na arrecadação municipal nos últimos três meses. Segundo dados da Secretaria de Administração e Fazenda, Cordilheira Alta teve uma redução de R$ 600 mil na receita dos últimos três meses, em comparação com o que vinha arrecadando nos meses anteriores.

Alerta Ligado

O prefeito Carlos Alberto Tozzo ressalta a importância da precaução nos momentos de recessão econômica. “Nós não temos problemas financeiros e esta situação de diminuição de receita é algo que acontece com todos os municípios, mas é justamente por isso que temos que tomar as decisões antecipadas antes que os problemas aconteçam. Somos conhecidos por termos nossas contas em dia e assim temos que continuar, mas acima de tudo, temos que cuidar das finanças para que não sejam necessários cortes nos serviços, como saúde, educação, infraestrutura. Essa redução de turno gera uma economia para os cofres públicos e não compromete nenhum serviço púbico”, finaliza.