CRAS REALIZA ENCERRAMENTO DE ANO COM OS GRUPOS DO PROGRAMA MULHER VALOROSA

O PROGRAMA OPORTUNIZA CONHECIMENTO, APRENDIZAGEM, AUMENTO DA AUTOESTIMA E MAIS QUALIDADE DE VIDA PARA MULHERES DE CORDILHEIRA ALTA

 

Na última semana de novembro, o Departamento de Assistência Social de Cordilheira Alta e o CRAS, Centro de Referência de Assistência Social, realizaram os eventos de encerramento de ano com os quatro grupos de mulheres participantes do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família ( PAIF ), através do programa Mulher Valorosa.

Ao todo são mais de 90 mulheres atendidas semanalmente pelo CRAS e os eventos de encerramento foram realizados de forma separada, cada dia com um grupo, com acolhida, encerramento das oficinas, confraternização e entrega de lembranças.

Através do programa, as mulheres participam de atividades motivacionais, educativas e tem a oportunidade de aprender técnicas de corte e costura, pintura, crochê entre outras, através das oficinas coordenadas pela servidora Ivanete Pederssetti. O município disponibiliza os profissionais, local, lanche e o material necessário para a confecção dos produtos como colchas, almofadas, toalhas de banho e de mesa e muito mais.

 

A Assistente Social Márcia Boff destaca os relatos das próprias participantes. “É muito gratificante para nós, elas nos falam que além da aprendizagem, os encontros são oportunidades para se distraírem, fazerem novas amizades, trocar experiências, saírem da rotina diária, esquecer os problemas. Elas se sentem bem e fazem bem umas para as outras e esta é a melhor recompensa que podemos receber pelo nosso trabalho”, ressalta.  

 

Para o Secretário de Saúde e Assistência Social Almir Valandro, este é mais um dos programas que se destacam no setor. “Nossa Assistência Social e o CRAS são muito atuantes, com diversos programas durante todo o ano e este com certeza é um dos destaques. Basta acompanhar os relatos das mulheres para entender a importância deste trabalho para elas. Parabéns a todas as servidoras que realizam um belo trabalho e principalmente, parabéns para as mulheres que participam dos grupos”, comenta.  

 

O prefeito Carlos Alberto Tozzo reforça o compromisso do município com o programa. “O ‘Mulher Valorosa’ é um programa que reflete de forma positiva, diretamente na vida das mais de 90 mulheres que participam, por isso o município investe esforços e recursos nele. Parabéns a todos os envolvidos, servidoras, secretário e principalmente às mulheres participantes. A todos vocês um ótimo final de ano e com certeza, 2020 estaremos prontos e revigorados para mais uma etapa vitoriosa”, finaliza.