IDOSOS DE FERNANDO MACHADO PARTICIPAM DO PROGRAMA VIVER SAÚDE

Na tarde desta terça-feira (04), o grupo de idosos de Linha Fernando Machado, recebeu o programa Viver Saúde do SESC. Através do programa, diversas atividades especiais na área da saúde são realizadas em Cordilheira Alta com mulheres, criança, adolescentes e idosos, graças a uma parceria firmada entre o município, através da Secretaria Municipal De Saúde e Assistência Social e o SESC unidade de Xanxerê. Segundo a Assistente Social do CRASC ( Centro de Referência da Assistência Social), Marica Boff, a atividade realizada com os idosos de Linha Fernando Machado, foi coordenada pela Analista de programação Social da entidade, Jucilde Waikovski, e consistia em uma dinâmica motivacional que buscava a elevação do auto estima dos participantes. O prefeito municipal Carlos Alberto Tozzo e a primeira Dama, Nadia Terezinha Mazetto Tozzo participaram do evento, além do Secretário de Saúde e Assistência Social Alceu Mazzioni, a Assistente Social Marcia Boff e a psicóloga Elizete. Na oportunidade o governo municipal realizou também a entrega de lembranças e brindes em comemoração à páscoa a todos os idosos presentes.  Para o secretário Alceu Mazzioni, a união do grupo de idosos é fundamental. “Estes eventos com os idosos são muito importantes para manter a união dos grupos e principalmente esta parceria com o SESC e especial, pois leva informação aos idosos, proporciona mais conhecimento a eles. Nos sentimos muito felizes em poder proporcionar aos nossos idosos momentos como estes vividos na tarde desta terça-feira em Fernando Machado”, finaliza.