ASFALTO QUE LIGA O CENTRO A FERNANDO MACHADO RECEBERÁ MELHORIAS

Com trechos construídos ainda no ano de 2007 e outros concluídos em 2014, o asfalto que liga o Centro da cidade de Cordilheira Alta a comunidade de Linha Fernando Machado, interior do município, necessita de alguns reparos. O governo Municipal, preocupado com a segurança dos morados da região, dos pedestres e motoristas que utilizam a via, deve lançar nos próximos dias o edital de licitação para a obra de revitalização da rodovia municipal. O projeto prevê a reconstrução do asfalto nos trechos que apresentam problemas, realizando não somente o recapeamento superficial, mas todo trabalho de base necessário para evitar que futuramente os problemas voltem a ocorrer, além de nova sinalização de trânsito e a instalação de cinco Redutores de Velocidade,  investimentos que serão realizados com recursos do próprio município. O prefeito Carlos Alberto Tozzo ressalta a importância da obra. “Esta é uma das principais vias do interior do nosso município e em vários pontos o asfalto já apresenta problemas. Vamos investir este valor com recursos próprios e principalmente tomar o cuidado de realizar o trabalho de base bem feito para evitar que daqui alguns meses o asfalto esteja novamente esburacado. Nós já estamos realizando a limpeza das margens da rodovia e não só por questão de estética, mas de segurança, pois aumenta bastante a visibilidade dos motoristas, em alguns lugares o mato estava invadindo a pista, mas de nada adianta limparmos as margens se em alguns trechos o asfalto está danificado. Só temos que aguardar a licitação e os prazos legais, para iniciarmos o trabalho o mais breve possível”, ressalta.

Redutores de Velocidade

A instalação de redutores de velocidade é uma antiga reivindicação dos moradores da região, investimento que também está contemplado no projeto. “OS morados da região pedem muito que sejam instalados redutores de velocidade e eles tem razão, realmente existem motoristas que utilizam a via com velocidade muito a cima do permitido. Vamos instalar cinco redutores de velocidade em pontos estratégicos e acredito que o problema será resolvido”, finaliza Carlos Alberto Tozzo.