ALTEMIR PEDERSSETTI ASSUME A PREFEITURA DE CORDILHEIRA ALTA

Pela terceira vez no ano, o vice-prefeito de Cordilheira Alta, Altemir Pederssetti, assume o comando do município como prefeito em exercício, pelo período de uma semana. O motivo da transmissão de cargo é a viagem do prefeito municipal, Carlos Alberto Tozzo para Brasília, onde participará da marcha anual dos prefeitos, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Além dos compromissos com a CNM, Carlos Alberto Tozzo cumprirá agenda com os parlamentares catarinenses, na busca e viabilização de recursos para o município. Tozzo reassume o cargo no próximo dia 28 de maio.

Altemir Pederssetti se diz muito tranquilo em assumir mais uma vez o comando do município. “É um prazer mais uma vez assumir como prefeito em exercício, e da mesma forma fico muito tranquilo com as responsabilidades, pois como todos sabem nós fizemos o governo sempre em conjunto, então quando e necessário que eu assuma, não se faz nada a mais do que dar sequência ao que já está projetado. É claro que cada um tem o  seu perfil, seu modo de trabalhar, mas na questão dos serviços públicos, nossa equipe de governo é muito competente e os projetos seguem conforme o planejamento”, comenta.

Prefeitos em busca de mais recursos

A Marcha em Defesa dos Municípios, é o maior evento municipalista do mundo em números de autoridades locais e espera reunir mais de 5 mil gestores municipais para debater a pauta municipalista. A esperança dos prefeitos é ampliar a liberação de recursos federais para os municípios e um dos destaques da 21ª edição, será um ato para pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) a julgar ação que trata da redistribuição de royalties e participações especiais pagas por empresas que atuam na extração de petróleo e gás natural. Um abaixo-assinado será entregue à Corte.