FORMATURA DOS PROTETORES AMBIENTAIS DE CORDILHEIRA ALTA REÚNE FAMILIARES E AUTORIDADES.

Familiares, autoridades e os 29 jovens do programa Protetor Ambiental, executado pela Polícia Militar Ambiental (PMA) de Santa Catarina, em parceria com o governo municipal de Cordilheira Alta, viveram momentos especiais no evento de formatura que ocorreu na noite desta quinta-feira (28), no auditório da prefeitura municipal.

Para o prefeito Carlos Alberto Tozzo, o município ganha muito com o programa. “Desde de quando nos foi apresentada a ideia nós fomos parceiros e favoráveis, pois são 29 jovens que com certeza saem desta experiência mais amadurecidos, não apenas nas questões ambientais, mas como cidadãos. Parabéns às famílias, aos alunos, a nossa Secretaria Municipal de Educação e principalmente à Polícia Militar Ambiental por este trabalho que ajuda a construir um futuro melhor para Cordilheira Alta”, finaliza.

Os alunos das escolas municipais e estadual do município participaram das atividades realizadas todas as quintas-feiras, na Escola Municipal Fernando Machado e em locais diversos, desde o mês de março até novembro, totalizando mais de 180 horas trabalhadas. O objetivo principal do programa é desenvolver a consciência ambiental nos participantes, utilizando-os como divulgadores em suas comunidades e de certa forma parceiros da própria PMA, pois segundo o sargento Luciano, “estes alunos são os nossos olhos aqui no município”, finaliza.