Estradas rurais do município enfrentam crise de manutenção e comprometem a mobilidade
Administração informa planejamento de recuperação
As estradas rurais municipais das comunidades têm enfrentado sérios problemas devido à falta de manutenção regular. As vias de várias comunidades do interior são exemplos claros da precariedade que afeta a mobilidade da população.
Além de buracos, desníveis, falta de materiais (cascalho), pedras soltas e mato invadindo as vias, os bueiros trancados têm dificultado o escoamento da água da chuva, acelerando o desgaste das estradas.
A ausência de drenagem adequada tem agravado ainda mais a situação, com a água da chuva se acumulando e causando danos significativos, o que torna o tráfego mais difícil e coloca em risco a segurança de motoristas e moradores da região.
Outro problema enfrentado é a vegetação no meio das vias, que exige roçada regular para garantir a visibilidade e a segurança.
Medidas imediatas
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, já está tomando providências para resolver o problema. A administração está realizando um levantamento orçamentário para a recuperação dos maquinários necessários para os trabalhos de manutenção, bem como, iniciou o procedimento de contratação de terceirizados para a imediata recuperação das vias.
A Prefeitura iniciará a recuperação das estradas priorizando os trechos mais críticos. Quando a frota estiver totalmente operacional, será realizada uma operação de recuperação completa de todas as estradas municipais.
Com essas ações, haverá melhorias na infraestrutura rural, garantindo mais segurança, conforto e qualidade de vida para os moradores e produtores da região.