Cordilheira Alta é finalista do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

O Município de Cordilheira Alta foi finalista da 11ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – etapa estadual, em Florianópolis. Na oportunidade, o Prefeito Clodoaldo Briancini, recebeu o Selo de Prefeito Empreendedor. Cordilheira Alta foi finalista na categoria Cidade Empreendedora e participou também na categoria desburocratização.

“É uma honra concorrer com mais de 100 projetos de 70 prefeituras de todo o estado, isso é um reconhecimento das ações e projetos que implantamos para desburocratizar o serviço público e desenvolver os pequenos negócios do município”, disse o prefeito Clodoaldo Briancini.

Após a instalação da Sala do Empreendedor, conforme levantamento do Painel Mapa de Empresas do Ministério da Economia, no mês de agosto de 2021 o tempo médio para abertura de empresas em Cordilheira Alta passou de 174 horas para menos de três horas.

Na desburocratização, Cordilheira Alta deixou o processo de otimização de abertura de empresas 35 vezes mais rápido. O tempo de viabilidade de empresas foi reduzido de 153 horas para menos de três horas. Já o tempo para registro de empresas que era de 21 horas hoje é feito de forma imediata.