Novo poço artesiano vai abastecer parte da Campina do Gregório

O Governo Municipal de Cordilheira Alta continua com a perfuração de poços artesianos para suprir a demanda de água para consumo humano. A perfuração mais recente foi realizada em um terreno da prefeitura no Mirante do Trevo. Conforme o secretário de Águas, Saneamento Básico e Limpeza Urbana, Éder Retore, o poço tem uma estimativa de vazão de 10.000 litros/hora e vai abastecer a parte norte da Campina do Gregório. “Ficamos felizes porque dos seis poços perfurados, cinco logramos êxito em achar água e com considerável vazão de água’, disse o secretário.

O prefeito Clodoaldo Briancini acompanhou os trabalhos de perfuração. “Gradativamente estamos resolvendo os problemas de água no município, já estamos licitando uma estação de tratamento para tratar a água do poço do Zardo para desta forma abastecer com qualidade as comunidades de Três Irmãos, Campina do Gregório e General Osório”, disse o prefeito.