Cordilheira Alta recebe visita de técnicos do Consórcio Iberê

Na tarde desta quinta-feira (28) o prefeito de Cordilheira Alta, Clodoaldo Briancini, recebeu em seu gabinete representantes do Consórcio Iberê – Consórcio Intermunicipal de Gerenciamento Ambiental. Na reunião foram apresentados alguns dos projetos disponíveis para os municípios consorciados como, por exemplo, Projeto de Preservação, Conservação, Recuperação e Manutenção das Matas Ciliares, Projeto de Educação Ambiental, Projeto Resíduos Sólidos, entre outros.

O Consórcio integra uma região hidrográfica inserida na Bacia Hidrográfica dos rios Chapecó e Irani com os municípios de São Carlos, Águas de Chapecó, Caxambú do Sul, Planalto Alegre, Guatambú, Chapecó, Cordilheira Alta.

Desde 1999 por meio do consórcio foram isolados e recuperados mais de 280 hectares de mata ciliar nos sete municípios. Só em Cordilheira Alta já foram recuperados 52 hectares de mata ciliar através de ações do Consórcio Iberê.